sábado, 28 de agosto de 2010

Ecos de quinta - Ou: Loucamente dinâmica

"Acho que você não percebeu que o meu sorriso era sincero.
Sou tão cínico às vezes!
O tempo todo estou tentando me defender...
Digam o que disserem, o mal do século é a solidão.
Cada um de nós imerso em sua própria arrogância,
esperando por um pouco de afeição
." Renato Russo
-

Quinta-feira derrubei o saleiro da cozinha.
A quem interessar possa, os supersticiosos creem que isso é mau agouro e má sorte.
Mas... viram dois caras cheirando cocaína no banheiro do barzinho na noite passada e me contaram e eu não consigo achar isso plausível, e os meninos e meninas da minha geração parecem ter dois parafusos a menos, e enquanto uns divagam sobre a saúde do presente e do futuro das crianças ou das mulheres ou dos homens ou das minorias a maioria parece não se importar, e o preço da farinha subiu, e minha avó tá internada e eu tenho medo de perdê-la, e um conhecido tá com depressão sabe-se lá porque, e eu preciso estudar pra ser alguém na vida seja lá o que alguém na vida é, e eu preciso trabalhar porque gente de bem trabalha, e eu perdi a chave da minha casa e tive de pular a janela mínima que dá pra escadaria, e meu segundo ossinho tá doendo, e eu preciso pesquisar e programar a pós-graduação, e eu engordei, e minha unha não para feita, e eu não me sinto bonita, e as noites de sexta-feira não são tão boas como antes, e os banhos precisam ser curtos porque a água do planeta vai acabar, e a vizinha não me quereria em sua família, e o melhor pedreiro da cidade tomou veneno, e se instaurou uma cpi movida a fofoca a respeito de sua vida conjugal, e o programa eleitoral tá pior do que nunca, e a tv não me alimenta, e nada me distrai, e eu não choro mais, e tá todo mundo nem aí pra essa vida loucamente dinâmica que eu levo, e quem quero bem já tem alguém. E eu não posso sair gritando tudo isso por aí. Bem se vê que não se trata, tão somente, de azar, causado por um punhado de sal derrubado no chão. Trata-se de eu parecer a única pessoa que enxerga determinadas coisas. Trata-se de eu estar operando em uma frequência diametralmente oposta aos demais. Mas... custo a admitir que não há causa e nem motivo.
Os açucareiros que se cuidem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Era na parte mais escura do satélite.