sábado, 4 de setembro de 2010

E antes de dormir... ou: Coerência nunca foi o meu forte

"A verdade é que eu gasto tempo e energia demais querendo mostrar pra você que eu não tô afim de porra nenhuma, quando na verdade eu sou um sim gigante. Um sim enlouquecido para correr e abraçar um gênero, uma nomenclatura. Eu teatrizo um não do tamanho do sistema solar, com todas as falas de menininha sem ciúmes e aquele ar de idiotamente indiferente, quando na verdade, gêneros me interessam. Festinhas do seu avô me interessam. Te apresentar para o meu pai, dormir de conchinha, fazer cosquinha, beijos de olhos fechados, coração de chocolate, mãos dadas no sofá, uma música pra chamar de nossa, me interessam.
Todo mundo fala, que eu preciso gostar de mim pra gostar de você. Mas eu não consigo deixar de olhar pra dentro e ver uma metade de nós. E quer saber? Que se danem os divãs e os livros de auto-ajuda. Eu sou mesmo uma metade da gente, mesmo sem o outro pra ocupar o lugar do nós, mesmo sem gêneros, mesmo sem complementos quando eu falo que você é meu e que se dane, coerência nunca foi meu forte." Mariana Vasconcellos

Nenhum comentário: