domingo, 30 de junho de 2024

Quina

Esse estilo é um lugar
Que me bate onde dói
No peito
Na memória
Na úvula
Dá uma vontade de vomitar
Ou de gritar
Ou de escrever
O que pra mim
Dá quase na mesma.
Gritever
Escritar
Apelo para o humor e os neologismos brandos
Como se pudesse esquecer que o bluetooth dizendo
Connected
É outra pista sem fim entrando pelos tímpanos
que me convida a perseguir o perigo
- bastante real -
De qualquer coisa
Incansavelmente
Exaustivamente
Inseparavelmente
Eis-me aqui de novo usando advérbios compridos insinceros para brincar de poder de síntese

Se escrever fosse remédio controlado
Eu poderia dizer
“Estou de novo tentando desmamar”
Para falar de se livrar aos poucos
Mas seria mentira
Ainda quero gastar palavras superlativas
E curtas,
que dizem muito
como febre
Ou duas que juntas formam outra coisa,
como telecinesia
E para elas preciso de alguma pesquisa
Rigor científico
Investigação
Dedicação
Um arcabouço revisitado de referências
Foi o tempo que dedicaste à tua rosa, etc.

Chacoalho a cabeça
Para espantar a ideia de que
não
e me vem a de que posso

Talvez esse estilo e esse tempo me façam suportar as frestas
E espiar de novo pela quina
Que me bate onde dói