quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meu amigo virtual

Tenho um amigo virtual com nome de ator de novela mexicana. Dizer assim, despreocupada, que ele é um amigo virtual, parece até minimizar a ideia de amizade que construo: Tão repleta de confiança, kkkkkk's e hahahahaha's. Contudo, acho que o virtual facilitou uma condição importante para todos os amigos, e que poucos tem a felicidade de desfrutar... Nunca, nunca mesmo, nós nos julgamos.
Em conversas como a dessa manhã eu só sorrio das minhas próprias histórias, e das aventuras dele. Ultimamente, tenho me aproveitado do alagoano de sorriso fácil. Ele tem sido meu conselheiro amoroso e, pra ser honesta, acho que estou perto de ocupar esse cargo em sua vida, também. Gosto de ambos os fatos. Écio... Ramon... ou apenas Mon, para íntimos como penso ser, é adepto de frases sempre muito bem vindas. É o caso de "Se um dia você teve algo realmente seu e por alguma razão esse algo foi 'embora', se ele foi realmente seu, voltará." Pode nem ser das mais inéditas, eu sei, mas eu reflito mais quando vem daquele cara. E, também, é adepto de perguntas que me revelam desprevenida: Afinal, o que fazer quando a vida da gente não é igual a da TV? ...
Abusados, comparamos nossos aspirantes a amores aos personagens do nosso filme predileto - tudo pra, audaciosamente, afirmarmos que nossa vida é assim: Meio Closer. Meio fábula. Talvez realmente seja, mas, do que eu tenho plena certeza, é da amizade de alguém com nome de ator de novela mexicana. Que nunca me julga. E que diz frases de efeito. Sorrio. Tudo porque jamais haverão vidas mais parecidas com novelas mexicanas do que a minha e a de Écio Ramon.
Pois, se é isso que nos "une",
que sejam mexicanamente sofridas pelo tempo que for necessário.
Mas que guardemos conosco, infinitamente, a capacidade de sorrir...

Um comentário:

Izabela Fardim disse...

Palavras de sentir, e de sentimentos verdadeiros. Lindo, Cau. Realmente lindo!

Meu beijo!